Tomorrow I'll Miss You

A linda Face do Monstro (parte quatro)

Posted on: 19 de outubro de 2011

Eu me sentia horrível. Presa em um espartilho que impossibilitava minha respiração, sob um sol forte que dificultava minha visão, e esperando pela carruagem Real na frente de casa, junto de meus pais e irmãos. Eu torcia para que fosse uma confraternização rápida, e assim eu poderia dormir por algumas horas antes de me arrumar para o baile.

– Adrianne, levante o queixo e ponha esses ombros para trás! – minha mãe sussurrou para minha irmã mais nova, enquanto batia em sua cabeça com o leque amarelo que combinava com o vestido que ela vestia.

Adrianne empertigou-se e revirou os olhos, mas acabou obedecendo a contragosto. E depois de quase meia hora de espera, cinco carruagens pararam na frente de nossos portões, guardas posicionaram-se na entrada de todas elas, e então a Família Real nos presenteou com sua presença.

À medida que iam saindo, fazíamos uma reverência em sinal de respeito, como pedia a tradição. O Rei foi o primeiro a sair, exibindo sua enorme barriga e olhar divertido, enquanto acenava agradavelmente para meu pai, que vivia lhe prestando serviços. A seguir foi a vez da Rainha, que nos cumprimentou com um sorriso falso e seco, acompanhada por suas duas filhas gêmeas, igualmente ruivas com sardas que pintavam todo seu rosto de onze anos de idade.

A Família Real seguiu para o almoço, mas minha mãe impossibilitou minha passagem, mandando que eu esperasse o filho mais velho do rei, Olivier, que estava ocupado fazendo alguma coisa em sua carruagem, mas que desceria em breve, e eu deveria acompanhá-lo e dar o cumprimento digno. Escorei-me em um dos pilares que cercavam o jardim, e fiz uma carranca para o sol, que estava irritantemente quente. E quando pensei em virar as costas e deixar o que Olivier achasse seu próprio caminho, ouvi uma movimentação vindo da terceira carruagem, e um garoto lindo de morrer sair dela.

Eu tentei não dar muita importância ao fato, mas mentalmente me arrependi por não ter ouvido as indicações de Annabelle e ter dormido umas horas a mais. Olivier certamente tinha 1,80m, que o faziam ser dez centímetros maiores que eu. O cabelo ruivo – tão característico da mãe – era uma bagunça, como se ele tivesse acabado de acordar e ignorado um pente; e quando ele se aproximou, obriguei-me a suprimir um suspiro de admiração. Olhos verde água me encaram de um modo divertido, e os lábios perfeitamente desenhados estavam levemente inclinados para cima, em um meio sorriso. Eu fiz uma pequena reverência, que foi recebido de bom grado, enquanto seguíamos para o almoço.

Eu mal conseguira respirar durante as primeiras músicas do baile, mas nenhuma delas eu havia dançado com quem eu realmente queria estar. Olivier havia sido informal durante o almoço, mas enquanto os outros estavam absortos em alguma conversa sobre os ingleses, Olivier jogava aqueles sorrisos furtivos para mim, e conseguimos ter uma pequena conversa sobre alguns livros em comuns que compartilhávamos. Conversa que houvera sido interrompida por Anastásia, uma de suas irmãs gêmeas, que implorava por atenção do irmão.

– Achei que nunca a encontraria sozinha. – uma voz rouca anunciou ao pé do meu ouvido, para poder ser ouvida em meio à música alta que ecoava no salão.

Eu não precisei olhar para saber que Olivier estava parado ao meu lado, com suas impecáveis roupas com caimento perfeito ao seu corpo alto e bem estruturado. Eu sorri para ele e concordei com a cabeça, tentando dar uma resposta que foi impedida por um casal que dançava alegremente, e esbarra em Olivier.

– Podemos ir para o jardim? – ele perguntou gentilmente, indicando a música e as conversas paralelas como um problema para nossa comunicação.

1 Response to "A linda Face do Monstro (parte quatro)"

HHUuuh quero a 5 parteee!!!

Deixe um comentário

Atualizações Twitter

