Tomorrow I'll Miss You

O Vestibular Vem Aí…

Posted on: 1 de junho de 2011

Saudações, terráqueos!

Estamos em Junho e daqui exatamente quatro meses, acontecerá o ENEM. E eu não me sinto nem um pouco preparada. Ainda mais com essa greve dos professores que ninguém sabe quanto tempo vai durar, a minha situação só se agrava mais. Porque eu quero, com todas as minhas forças, mais do que qualquer coisa, passar no vestibular da UFSC. Isso não é exatamente fácil. Então, decidi que já que meus professores estão ocupados reivindicando um salário digno de professor, eu preciso estudar por conta própria.

Decidido esse passo de estudar por conta própria, eu resolvi assistir umas aulas do Vestibulando Digital, de Biologia. Mas acontece que foi um desastre. Depois de seis minutos de Gametófitos, Briófitas e o diabo a quatro, eu decidi que é impossível aprender em quatro meses o que eu não aprendi em toda a minha vida.

Mas desistir é para os fracos, e esse lance de que “o que vale é a intenção”, não é o tipo de critério usado pelo reitor da UFSC.

Depois de uma pequena cena em que eu fui na frente da minha mãe, chorei, me chamei de burra e falei que nunca passaria no vestibular, resolvi que o melhor a se fazer é unir-se à alguns amigos inteligentes e fazer um grupo de estudo. Porque eu definitivamente não vou conseguir aprender tudo que precisa ser aprendido, sozinha.

Esse é o momento onde você cruza os dedos por mim, me desejando toda a sorte do mundo.

E cara, se eu acreditasse em Deus, já tinha implorado pra você rezar por mim.

Deixe um comentário

