Tomorrow I'll Miss You

Ser ou Não Ser

Posted on: 17 de maio de 2011

Eu estava conversando com essa pessoa e sobre como ela está indecisa quanto ao sexo que prefere. Então parei pra pensar sobre o assunto, tendo em vista que eu sou super a favor de casamento gay, e não tenho nenhum preconceito quanto às escolhas sexuais. E aí entra a questão de que, na boca de muitas pessoas, ser “bi” virou modinha.
Houve um tempo em que eu concordei com isso, porque a todo lugar que eu olhava, eu via meninas de quinze anos beijando meninas de quinze anos na frente dos garotos, como se usassem uma grande placa de néon, onde lia-se: Sou sexy e fodona.
Mas assim como algumas garotas usam vestido para sentirem-se mais femininas, existem garotas que usam vestidos porque são mais práticos na hora de tirar. Bem, o que eu estou querendo dizer aqui é que, nem sempre, uma pessoa que se diz bi faz isso só pela moda.
Acho que hoje em dia as pessoas estão tão abertas a experimentar outros caminhos, porque há mais tolerância. Antes era vergonhoso contar para seus amigos, que você sentia atração por alguém do mesmo sexo. Eles ririam de você, ou se afastariam. Mas não mais. Quer dizer, é claro que ainda existe muitos casos de homofobia no Brasil e no mundo, mas a tolerância quanto as escolhas sexuais aumentaram muito, principalmente entre os adolescentes.
Eu, particularmente, vejo isso como algo bom. Não é necessário mais todo aquele drama pra sair do armário, já que você pode ir em qualquer balada e achar alguém que curta o mesmo que você, sem sentir constrangido.
Mas sem esquecer de uma das minhas linhas de pensamentos mais fortes e imutáveis que eu tenho: Seja o que você é.
Não faça porque os outros fazem, ou porque dizem que é legal. Faça porque tem um motivo real pra isso. Escolha sexual é um assunto sério, e precisa ser tratado como tal.

Deixe um comentário

