Tomorrow I'll Miss You

Livros Nunca são Demais

Posted on: 3 de dezembro de 2010

As histórias estão presente na civilização, há muitos anos. Desde antes de Cristo, as pessoas já se reuniam em volta de uma fogueira, para ouvir contos, ou lembranças; imaginando cada cena, esperando por cada detalhe, revendo cada acontecimento. E isso é mágico.
Com a leitura,você pode viajar o mundo sem nem sair de casa. Você pode saber o que um médico faz, como cuidar de uma planta, como determinados povos se relacionam. É um mundo inteiro na palma da sua mão. E é algo que meche pra valer com a vida de alguém.
Acredito que a leitura tem o poder de mudar mentes. Aconteceu comigo. Quando lembro, por exemplo, dos dias que trabalhei arduamente – ok, a parte do arduamente é mentira – no escritório do meu avô, no verão, eu não lembro do sol insuportável, ou do piso vermelho com paredes claras. Eu me lembro de chuva e lama, lembro de livros furtados, de lutos intermináveis; lembro-me de Liesel Meminger escondendo Max em seu porão.
E são lembranças como essa que fazem parar pra pensar no quanto eu absorvi com os livros que já li. E tenho certeza que isso me fez crescer. “Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo.”

Deixe um comentário

