Tomorrow I'll Miss You

Aprender e Aprender

Posted on: 2 de dezembro de 2010

É isso aí, fim de ano chegando, provões finais nos preocupando, alguns suspirando de alivio, outros perdendo noites de sono… É assim que funciona a escola. Mas acho que a escola não é só “passar de ano”. Acho que tem muito mais que isso.
A escola vai te dar o material necessário para você sentir o gostinho do conhecimento; vai te dar a base. Depende de você pegar isso para um bom resultado ou não. Penso que, por exemplo, não adianta você ter dez em matemática,e não saber quem foi John Lennon, Jane Austen, ou Scarlet O’Hara. Também não adianta você ter notas altas nos primeiros bimestres, e então ir mal no último, porque já atingiu a média.
Estamos aqui por um motivo maior! E eu queria que mais gente se desse conta disso. Não é só reclamar dos professores e não fazer tarefas. É o começo do seu futuro; é o ingresso pra sua faculdade. É, faculdade, aquela que vai dizer o que você vai fazer por boa parte de sua vida.
Não se acomodem achando que com o ano letivo, a busca pelo conhecimento também tira férias. Aproveitem esse tempo livre, leiam um bom livro, ouçam boa música, discuta e existência de Deus, e de bombas atômicas. Conheça a si mesmo, liberte-se do clichê, dê asas á sua imaginação, cresça!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: