Tomorrow I'll Miss You

Comodismo

Posted on: 16 de outubro de 2010

O que você pensa sobre religião? No que você realmente acredita? Você é livre?

Eu estava pensando sobre isso, e cheguei à conclusão de que, em algum momento da vida, todos nós deveríamos ser agnósticos.

Nós nos consideramos livres, ignorando os limites que nos são impostos, e acreditando no que nos dizem para acreditar. Seguir uma religião por tradição, gostar de azul, porque todo mundo gosta; assistir a novelas das nove, porque todo mundo assiste; saber quem está na frente no BBB, porque todo mundo sabe; ir ao show do final de semana, porque todo mundo vai.

E quando você age ao inverso, é como se pertencesse á outro planeta. E, cara, você devia se orgulhar disso. Pensar nunca fez mal a ninguém; e os maiores gênios, chegaram onde chegaram, descobriram o que descobriram, porque não caíram na conversa alheia, e seguiram seus extintos; procuraram tirar suas dúvidas, e sempre adquirir novas.

Então, acorda colega. A vida ta passando, e esse comodismo fede.

Anúncios

5 Respostas to "Comodismo"

[…] pensando em como começar esse blog, e decidi por unanimidade criar uma post em complemento a esse texto que li em um blog de uma amiga minha. O assunto é o mesmo, ‘comodismo’ mas não irei […]

Você prefere a segurança do comodismo ou a incerteza do risco?

Não sonho baixo, por isso prefiro a incerteza do risco; pode parecer clichê, mas ficar sentada escrevendo cartas para o papai noel ou prometendo adotar um cahorro, não vai garantir meu futuro.

Olá, Paola, o teacher também está acompanhando esse caso do pedófilo auto-mutilador e, em grande parte, concordo com o seu ponto de vista.
Abração, fica com Deus!

Paola, sugestão do teacher e exemplo do Roberto: que tal criar um texto especialmente para os coments dos “your classmates”? Vide Robet’s Blog!

Cheers!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Atualizações Twitter

%d blogueiros gostam disto: